Gazeta Esportiva

622_88fd7094-8f97-3b31-8676-6576dea6e568

Às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, no Palestra Itália, o Palmeiras tem a chance de terminar seu ano de reformulação em paz. Em oscilação, o time precisa vencer o Fluminense por 1 a 0 ou por, ao menos, dois gols de diferença para chegar à final da Copa do Brasil, o que a torcida considera uma “obrigação”.

O clube decidiu priorizar a Copa do Brasil e, assim, caiu para o oitavo lugar no Campeonato Brasileiro. No sábado, após perder por 2 a 0 para o Sport no Pacaembu, pela liga nacional, a torcida, que já tinha adotado a faixa “acabou a paciência” depois da goleada da Chapecoense, chamou os comandados de Marcelo Oliveira de “time vagabundo”, além de colocar a ida à decisão da Copa do Brasil como obrigação.

Para 2015, o Palmeiras fez 25 contratações, mas sofre para ter um time confiável nesta quarta-feira. Marcelo Oliveira não pode contar com os volantes Arouca e Gabriel, machucados, além do zagueiro Leandro Almeida, do volante Thiago Santos e do atacante Alecsandro, todos impedidos por já terem atuado nesta edição da Copa do Brasil por outras equipes.

Se o Palmeiras pretende pressionar em busca do gol, o Fluminense promete uma postura ousada para tentar manter a vantagem. “Nós temos que fazer um jogo com muita personalidade, sem nos deixarmos envolver em nenhum momento. Jogar lá não vai ser tarefa das mais tranquilas. Por isso mesmo temos que nos impor, não podemos deixar que o Palmeiras assuma de vez o comando da partida. O Fluminense, assim como o Palmeiras, é muito forte tecnicamente e por isso tem que fazer um jogo de igual para igual”, avisou o lateral direito Wellington Silva.