Bahia Notícias

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.hJiZ-NrAJu

A Copa Governador do Estado de 2015 chega na última rodada da primeira fase com todos os times com chances de classificação para as semifinais. Mas no grupo 2, composto por Bahia, Bahia de Feira, Vitória da Conquista e Colo Colo, a disputa ganhou um tom dramático. O Vitória da Conquista precisa vencer o Colo Colo, no domingo (1º), às 15h15, no estádio Edvaldo Flores, para sonhar com a classificação. Além disso, o atual vice-campeão baiano precisará torcer para existir um vencedor no jogo entre Bahia e Bahia de Feira, no mesmo horário, no estádio de Pituaçu. Caso haja um empate no confronto entre tricolores, Vitória da Conquista e Colo Colo estarão automaticamente eliminados. Em entrevista ao Bahia Notícias, o presidente do Bode, Ederlane Amorim, chegou a comentar que não quer pensar na possibilidade de um acerto entre clubes. Isso acontece porque Conquista e Colo Colo tem um ponto (cada), enquanto Bahia e Bahia de Feira somam quatro pontos.

O presidente do Bahia de Feira, Thiago Sousa, que está nos Estados Unidos e voltará para acompanhar o confronto contra o Bahia, conversou com o Bahia Notícias sobre um suposto ‘jogo de compadres’. “Não tem razão de duvidar do caráter nem da gente e nem do Bahia de Salvador. Não há armação para jogo, mas em uma partida de futebol nós podemos ganhar, empatar ou perder. Não é porque vai beneficiar Bahia ou Bahia de Feira que não pode acontecer empate. Até porque uma armação não levaria a nada e isso está fora de cogitação. Nós vamos jogar o jogo. Lógico que temos a vantagem do empate para garantir a primeira colocação e vamos lutar para não perder. Se temos essa vantagem do empate para última rodada foi porque conquistamos ela em campo, ninguém nos deu”, disse Thiago.

No grupo 1, a briga está mais equilibrada. A Juazeirense, líder com 6 pontos, encara o Jacobina, que aparece na terceira colocação, com 3 pontos. O Fluminense de Feira (segundo colocado, também com três pontos), vai receber o Vitória, que é o lanterna da competição e ainda não pontuou. O presidente do Jacobina, Rafael Damasceno, vibrou com a possibilidade de classificação para as semifinais e já sonha com uma competição a mais no calendário em 2016. “Já estamos aqui em Porto Seguro e eu estou confiante na classificação. Vamos estrear três jogadores novos e é um jogo decisivo. Quero conquistar o título da Copa Estado para chegar na Copa do Brasil, que é uma competição que acontece no primeiro semestre de 2016 e tem um retorno financeiro quase imediato”, explicou o dirigente do time que é considerado o azarão da Copa Estado. Os jogos do grupo 1 acontecem no sábado (31), às 15h15. A Copa Estado da Bahia dá uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D de 2016 e outra vaga na Copa do Brasil de 2016. O campeão tem o direito de escolher qual competição vai disputar.