Jornal Folha do Estado

40206-2

O empate em 1 a 1 com o Bahia de Feira no último sábado (14), no estádio Eliel Martin, na cidade de Riachão do Jacuípe, pela partida de volta da semifinal da Copa Estado. Além de garantir o “Touro do Sertão” na grande final também colocou a equipe na disputa de uma competição nacional, o que deixou o técnico Arnaldo Lira muito satisfeito.

Na coletiva de imprensa, logo após a partida na Arena Valfredão, o comandante do time tricolor disse que está satisfeito com seu trabalho no clube, e exaltou a atuação do time. “Eu não tenho dúvida que técnica e taticamente essa não foi a melhor partida que fizemos. Mas tudo isso é a prova de que estava faltando tranquilidade, pela necessidade de sempre buscar a vitória uma em cima da outra. Ganhamos a primeira partida, mas sabíamos que este jogo seria muito complicado porque qualquer vacilo poderia tirar a nossa classificação, e que iríamos enfrentar um grande adversário. Fizemos um bom primeiro tempo, porém na segunda etapa a equipe sentiu o desgaste físico, pois jogar em um horário desse prejudica qualquer atleta. Mesmo com todas as dificuldades do jogo a equipe está de parabéns porque lutou até o fim pela classificação”, disse Lira.

Com relação ao episódio que aconteceu antes da partida e que evolveu jogadores e comissão técnica do Bahia de Feira e Fluminense, por causa do vestiário principal Lira foi direto. “São coisas do futebol achei um desgaste desnecessário para ambas as equipes, pois a partida só se decide dentro de campo. É lamentável por se tratar de duas equipes da mesma cidade”, concluiu.

O Flu voltou os trabalhos nesta segunda-feira (16) visando a primeira partida da decisão da Copa Estado, contra a Juazeirense, no próximo domingo (22), no estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe.