Site do Clube

Índice

Há três jogos atrás, Arnaldo Lira estreava como treinador do Fluminense com a missão de reverter uma situação de uma possível eliminação na Copa Estado e com toda a sua experiência, o treinador conseguiu junto com os atletas do Fluminense virar o jogo e agora o tricolor feirense – que já tem uma competição nacional garantida para 2016 – vai em busca do título para coroar de êxito, o ano que marcou o retorno do Touro do Sertão a elite do futebol baiano. Com duas partidas pela frente para decidir o título, o treinador Arnaldo Lira se mostra satisfeito com o trabalho feito até o momento no Fluminense. “Não é fácil assumir um time como nós assumimos, mesmo porque é uma competição rápida, onde qualquer vacilo poderia ser fatal. Assumimos o risco e graças a Deus estamos classificados para a final”, comentou Arnaldo Lira.

A satisfação do comandante também se deve ao espírito de luta apresentado pelo tricolor feirense, notadamente no último sábado quando o time empatou em 1 x 1 com o Bahia de Feira, jogando na cidade de Riachão do Jacuípe. “Eu não tenho dúvida que técnica e taticamente essa não foi a melhor partida que fizemos. Mas tudo isso é a prova de que estava faltando tranquilidade, pela necessidade de sempre buscar a vitória uma em cima da outra. Ganhamos a primeira partida, mas sabíamos que este jogo seria muito complicado porque qualquer vacilo poderia tirar a nossa classificação, que iríamos enfrentar um grande adversário. Fizemos um bom primeiro tempo, porém na segunda etapa a equipe sentiu o desgaste físico, pois jogar em um horário desse prejudica qualquer atleta. Mesmo com todas as dificuldades do jogo a equipe está de parabéns porque lutou até o fim pela classificação”, disse Lira.

Quanto a decisão, Arnaldo Lira prevê mais uma parada indigesta. “A Juazeirense é um time bom e a prova disso é que estão na fina. Vamos nos preparar bem porque é uma adversário qualificado que pode realmente chegar ao título, assim como a gente. Acredito muito nos nossos jogadores e vamos para cima para sermos campeões”, afirmou.

12191414_698198196949014_6315130461657788538_n