Com Renato como craque, Corinthians brilha em premiação da CBF
Gazeta Esportiva
Ganhador do Campeonato Brasileiro de forma antecipada, o Corinthians dominou a festa de premiação oficial da CBF, realizada pelo Sportv na noite desta segunda-feira. A escolha do meia Renato Augusto como craque do torneio coroou o sucesso do time alvinegro.
O goleiro Cássio, o zagueiro Gil, o volante Elias e os meias Renato Augusto e Jadson integraram a seleção do campeonato, sob o comando do técnico Tite. O atacante Lucca anotou o gol mais bonito. Para completar, Renato Augusto ganhou como craque do torneio ao superar o companheiro Jadson e o santista Lucas Lima.
O Corinthians conquistou o hexacampeonato brasileiro com três rodadas de antecedência. Em uma campanha de 24 vitórias, nove empates e cinco derrotas, o time conduzido por Tite terminou com 81 pontos, um a mais que os 80 anotados pelo Cruzeiro em 2014, um recorde do torneio por pontos corridos.
De acordo com a CBF, participaram da eleição os capitães e técnicos da Série A do Campeonato Brasileiro, a comissão técnica da Seleção e os jogadores convocados para os jogos contra Argentina e Peru, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, além de mais de 5 mil jornalistas.
O santista Ricardo Oliveira, artilheiro do Campeonato Brasileiro com 20 gols, também foi selecionado para o time ideal do campeonato, enquanto o palmeirense Gabriel Jesus acabou eleito como revelação. O São Paulo, embora classificado à Copa Libertadores, não contou com representantes na premiação.
O Atlético-MG, vice-campeão brasileiro, também teve destaque na festa. Os laterais Marcos Rocha (direito) e Douglas Santos (esquerdo), o zagueiro Jemerson e o volante Rafael Carioca foram selecionados para o time ideal. Já o argentino Lucas Pratto ganhou o título de melhor estrangeiro.
O craque da galera, escolhido por votação popular na internet, também foi anunciado na noite desta segunda-feira. Principal jogador do Vasco, rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, Nenê triunfou na categoria, superando o corintiano Jadson e o santista Lucas Lima.
Confira os premiados na festa da CBF:
Goleiro
Cássio (Corinthians)
Lateral direito
Marcos Rocha (Atlético-MG
Zagueiros
Gil (Corinthians)
Jemerson (Atlético-MG)
Lateral esquerdo
Douglas Santos (Atlético-MG)
Volantes
Elias (Corinthians)
Rafael Carioca (Atlético-MG)
Meias
Renato Augusto (Corinthians)
Jadson (Corinthians)
Atacantes
Luan (Grêmio)
Ricardo Oliveira (Santos)
Técnico
Tite (Corinthians)
Craque do campeonato
Renato Augusto (Corinthians)
Craque da galera
Nenê (Vasco)
Gol mais bonito
Lucca (Corinthians)
Revelação
Gabriel Jesus (Palmeiras)
Melhor estrangeiro
Lucas Pratto (Atlético-MG)
Melhor trio de arbitragem
Anderson Daronco
Alessandro Rocha
Guilherme Camilo