Gazeta Esportiva

00831990-1024x681

Ralf será jogador do Corinthians até dezembro de 2017. As negociações para a renovação do contrato do volante, com vencimento em 31 de dezembro, evoluíram, conforme o próprio técnico Tite confirmou após a gravação do Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta.

“Sim”, assentiu Tite, quando questionado pela Gazeta Esportiva sobre a prorrogação do vínculo de Ralf, nesta terça-feira. “Pelo que sei, sim”, acrescentou o comandante corintiano.

As diferenças entre a diretoria do Corinthians e os empresários do meio-campista, André Costa e Alisson Costa, que reclamavam das dívidas acumuladas ao longo do acordo anterior, emperravam um acordo até então. O ex-presidente Andrés Sanchez chegou a reclamar publicamente dos procuradores e a sinalizar com um desfecho negativo para o negócio.

Nesta semana, no entanto, houve uma aproximação entre as partes, que enfim alcançaram um acordo financeiro para a permanência de Ralf. Ao ouvir uma pergunta sobre o novo compromisso, que deverá ser assinado ainda nesta semana, o diretor de futebol Eduardo Ferreira desconversou. “Não tem nada”, disse.

A sequência de Ralf no clube do Parque São Jorge é bastante comemorada por Tite. O técnico avisou diversas vezes que, para ser bem-sucedido na Copa Libertadores da América de 2016, a principal medida seria segurar os jogadores campeões do Brasileiro em 2015.

“É mais do que fundamental que o elenco seja mantido”, comemorou Tite, logo após bancar a renovação de Ralf.