Ogol

imgS620I166189T20151210092529

O Santa Fe conquistou, na noite desta quarta-feira (09), diante de sua torcida, o título da Copa Sul-Americana. A conquista não foi fácil, já que a equipe colombiana só foi ficar com a taça após cobranças de pênaltis, vencendo o Huracán.

O placar do duelo foi o mesmo da partida da ida, na Argentina: 0 a 0. Ninguém conseguiu balançar a rede durante mais de 210 minutos de decisão (as duas partidas mais a prorrogação).

Sem sucesso com a bola rolando, as equipes tiveram que decidir a taça nos pênaltis. Pior para o Huracán, que desperdiçou três cobranças, com Bogado, Nervo e Toranzo.

O Santa Fe teve mais os nervos no lugar. Omar Pérez, Seijas e Balanta converteram para os Leões Vermelhos. Festa no El Campín, que se expandiu para Bogotá.

Com a conquista, o Independiente se garantiu na fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores da América. O Globo, por sua vez, também estará na competição, já que a Argentina abre uma vaga no torneio para a equipe do país que ir mais longe na Sul-Americana.

unimarc-modelo-4