Acorda Cidade

90663-3

As obras do estádio do Bahia de Feira, no bairro Subaé, ao lado da Faculdade Unef, estão na fase da preparação do piso e montagem das arquibancadas. A grama que será utilizada no campo do Tremendão será a sintética. Segundo o mandatário da Associação Desportiva Bahia de Feira, Tiago Souza, após diversos estudos e pesquisas feitas com vários profissionais, surgiu a decisão de colocar grama artificial, o que será, em breve, uma tendência em alguns estádios do país.

Para o dirigente, o uso da grama sintética vai evitar problemas com pragas, chuvas e sol, que acabam provocando o desgaste do gramado e, além disso, o custo com manutenção será muito baixo. “A empresa que vai fazer a montagem do nosso gramado será a mesma que vai montar o da Arena da Baixada, estádio do Atlético-PR, que tinha um gramado de excelência, mas resolveu trocar e colocar grama sintética”, disse Souza.

A grande vantagem da grama artificial é que a equipe pode treinar e jogar muitas vezes sem causar prejuízos ao gramado. A capacidade inicial do estádio do Bahia de Feira será entre 4.000 e 4.500 torcedores. No espaço ainda terá uma academia para os atletas, centro de fisiologia, concentração, alojamento para 58 atletas e sala de palestras. Com isso, o clube se estrutura para se tornar no futuro, a terceira força do futebol da Bahia.