Gazeta Esportiva

]24320773673_1e99fa7c00_o-1024x683

Leonardo Silva não é um homem de frente, mas é ele quem tem resolvido para o Atlético-MG nesta temporada. E, nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, o capitão atleticano mais uma vez foi decisivo. Diante da Caldense, em duelo que reeditou a decisão do Estadual do ano passado, o zagueiro-artilheiro deixou o seu – o terceiro gol em cinco jogos no ano – e ainda deu o passe, de cabeça, para Lucas Pratto desencantar na temporada, garantindo a vitória alvinegra por 2 a 0, no Independência.

Dominante durante todo o duelo, o Galo poderia até ter vencido por uma diferença maior, contudo, acabou falhando nas finalizações. Ainda assim, o maior volume de jogo garantiu ao Atlético-MG outras chances na partida, o que permitiu ao clube alvinegro uma vitória tranquila sobre uma Caldense extremamente defensiva e que pouco perigo levou ao gol de Victor.

Com o resultado, o Galo supera o Villa Nova-MG no saldo de gols e assume a liderança do Campeonato Mineiro com duas vitórias em dois jogos. Já a Caldense cai para o sétimo lugar e conhece a sua primeira derrota, após bater o Boa Esporte em sua estreia na competição. Na próxima rodada do Estadual, o Atlético-MG visita o Guarani, no sábado, às 17h (de Brasília), no Farião, enquanto que, no dia seguinte, a Caldense recebe o Uberlândia, às 16h, no estádio Ronaldão.