Gazeta Esportiva

00842276-1024x681

O Corinthians teve bastante dificuldade para manter seu aproveitamento de 100% no Campeonato Paulista. Com muitas mudanças, a equipe não chegou a se encontrar na noite de quinta-feira, em Itaquera, e jogou com um a menos durante boa parte do segundo tempo, mas derrotou o Capivariano por 2 a 1.

Para chegar aos nove pontos e permanecer na liderança do Grupo D, o time alvinegro contou com um gol de Romero e um do recém-chegado Guilherme. A formação do interior, que chegou à rede com Marlon – em coautoria com o adversário Vilson –, com um pontinho apenas, está na lanterna do Grupo C.

O pior público em jogos oficiais – 23.143 pagantes – festejou logo de cara com o tento de Romero e lamentou a falha de Vilson, que jogou na rede de Cássio. O Corinthians voltou a passar à frente logo no início da etapa final e, em seguida, teve Edílson expulso. Aí, foi se segurar para evitar o empate.

A equipe preta e branca voltará a atuar em Itaquera no domingo, contra o São Paulo, novamente com uma escalação que mesclará titulares e reservas. A ideia é deixar os jogadores em boas condições para a estreia na Copa Libertadores, na quarta-feira, contra o Cobresal, no Chile.

unimarc-modelo-4