Portal AZ

img_9526_1

O Flamengo do Piauí já começa a dança das cadeiras no elenco. Na tarde de segunda (22) o clube rescindiu contrato com quatro jogadores que vinham sendo relacionados para as partidas. São eles: André Morosini, Léo Franco, Marcelo Macedo e Cléber Henrique.

Segundo o treinador do Flamengo, Athirson Mazolli, comentou a saída dos quatro jogadores. “O Macedo não se adaptou e acabou pedindo rescisão do contrato. O Léo Franco recebeu uma proposta melhor. O presidente acabou liberando ele.

Os outros dois jogadores estão em aberto e a diretoria está vendo uma possível rescisão também. O Cléber vem tendo muitos problemas de lesão e o Morosini acabou não encaixando com a nossa filosofia. A gente sabe que é difícil mudar uma filosofia de trabalho”, destacou o teinador.

O Flamengo vem de derrotas tanto na Copa do Nordeste como no Estadual. Mas para time que joga duas competições simultâneas, não há tempo para lamentar resultado. O técnico Athirson Mazolli já projeta os próximos desafios do grupo. “O resultado do clássico eu acho que foi até injusto. Agora é continuar trabalhando. Estamos bem no Campeonato Estadual. Temos agora um confronto direto pensando na classificação. Sobre a Copa do Nordeste, foi um placar muito elástico. Não esperávamos um placar daquela forma. Sofremos um pouco na Copa do Nordeste por não ter um elenco formado a muito tempo como os rivais. Mas vamos nos acertar para que os erros não aconteçam no próximo jogo”, analisou o treinador.

Agora o Flamengo aguarda a entrada a regularização de outros atletas para se juntarem ao elenco. Por ter perdido 3 jogadores do time titular, o treinador acredita que é preciso a entrada desses outros jogadores no BID da CBF para que haja uma disponibilidade maior de atletas para a maratona de jogos. O zagueiro Juliano entrou no BID na segunda (22) e já pode ser relacionado para as partidas.

A zaga é um dos principais desafios do time nessa temporada. O Flamengo volta aos treinos com todos os atletas na terça. A partida dessa quinta (25) é válida pela Copa do Nordeste, contra o Vitória da Conquista, na Bahia, às 21:30, no estádio Mário Pessao, em Ilhéus.