Bota domina jogo e piora situação de Eduardo Baptista no Flu: 2 a 0 no ES
Globo Esportes
A boa atuação combinada com classificação antecipada à segunda fase do Botafogo foram as únicas novidades da noite de quarta-feira, em Cariacica, no Espírito Santo. De resto, tudo igual: o Alvinegro voltou a vencer no Carioca, competição na qual mantém 100%, e o Fluminense perdeu o segundo clássico em quatro dias – levou 2 a 1 do Flamengo no domingo. A derrota de 2 a 0, com gols de Gegê e Ribamar, aumentou a pressão sobre o técnico Eduardo Baptista.
O Bota é o líder do Grupo B, com 18 pontos. O Flu, com sete, é o quarto do Grupo A. As duas equipes têm calendário diferente. No domingo, o Botafogo encara o Vasco em São Januário a partir das 19h (de Brasília). O Fluminense folga no final de semana. Enfrentará o Friburguense, quarta-feira, no Eduardo Guinle, às 21h45.
A irregularidade nas atuações gera contestação ao trabalho de Eduardo Baptista. Foi vaiado e alguns torcedores jogaram garrafas plásticas no técnico. No ano, apenas a vitória sobre o Cruzeiro, pela Primeira Liga, teve bom rendimento. As duas derrotas em clássicos pioraram a situação do técnico. No total, ele tem 26 jogos: são 13 derrotas, oito vitórias e cinco empates.
Confira os resultados da rodada
Bangu 1 x 1 Volta Redonda
Madureira 1 x 0 Macaé
Cabofriense 0 x 1 Flamengo
Tigres do Brasil 1 x 1 Resende
Botafogo 2 x 0 Fluminense
Hoje
16:00
Portuguesa x Bonsucesso
19h00
Vasco x Friburguense
21h00
América x Boavista