Grêmio encara o Glória para diminuir tensão antes de confronto com a LDU
Globo Esportes
A série de três derrotas em quatro jogos acendeu sinal de alerta na zona norte de Porto Alegre. Um dia após torcedores protestarem em frente ao CT Luiz Carvalho, o Grêmio recebe o Glória, às 17h deste sábado, na Arena, pela sétima rodada do Gauchão. A vitória é obrigação para distensionar o ambiente pesado dos últimos dias antes do confronto contra a LDU, pela segunda rodada da Libertadores.
Sem quatro volantes, por lesão ou suspensão, o jovem Kaio será mantido na equipe de Roger Machado. Ele atuará ao lado de Maicon, que retorna após sentir problema no tornozelo esquerdo. O restante do time é aquele considerado titular neste início de temporada. Dessa vez, Henrique Almeida volta ao banco de reservas.
Contratado na quinta-feira para substituir Clemer, o técnico Rodrigo Bandeira irá estrear logo com uma prova de fogo. Com apenas 30 minutos de treino na manhã de sexta, afirma que não fará mudanças radicais na equipe e pretende encarar a partida como uma espécie de análise do elenco que tem em mãos. O Glória não vence no Gauchão desde a primeira rodada.
Outros jogos
21h00
São Paulo-RS x Brasil de Pelotas
Domingo
17h00
Juventude x Internacional
Novo Hamburgo x Ypiranga
Aimoré x São José
Passo Fundo x Veranópolis
Cruzeiro x Lajeadense