Globo Esportes

nn7a9238ws

Com o maior reforço da temporada em repouso forçado, o Grêmio enfrenta o San Lorenzo nesta quarta-feira, às 21h45, pela terceira rodada do Grupo 6 da Libertadores, em clima de revanche. O time argentino ainda está engasgado por eliminar o Tricolor gaúcho nas oitavas de final da competição em 2014 na Arena, mesmo palco desta noite. Para substituir Bolaños, internado no hospital em decorrência da cotovelada sofrida no Gre-Nal 409, Roger Machado tem Henrique e Everton como opções.

Após dois bons resultados na série da Arena, o jogo com o San Lorenzo fecha a sequência considerada decisiva pelo Grêmio em Porto Alegre. A intenção eram três vitórias, mas a goleada por 4 a 0 sobre a LDU e o empate no Gre-Nal deixam a situação bem encaminhada em termos de resultados. O problema ocorreu dentro das quatro linhas no clássico, por conta da lesão de Bolaños.

Algoz tricolor dois anos atrás, o “Ciclón” mantém uma base daquele ano, que acabou com título da América. Porém, ainda não venceu na Libertadores. Perdeu por 2 a 0 para a LDU na estreia e empatou em 1 a 1 com o Toluca. Não terá o atacante Blandi, lesionado, considerado titular no time do técnico Pablo Guede. O San Lorenzo desembarcou na terça-feira em Porto Alegre e fez treino leve no CT do Inter.