Futebol Interior

728x438

Os dois primeiros classificados para as quartas de final da Copa Libertadores serão definidos nesta terça-feira, com o início da rodada de volta das oitavas de final. Atlético Nacional e Pumas jogam em casa e buscam confirmar o favoritismo para avançar.

Melhor time da primeira fase da competição, o Atlético acional ainda não sofreu nenhum gol nos sete jogos que disputou, mas não passou de um empate por 0 a 0 com o Huracán no El Palacio, em Buenos Aires. Neste terça, o time colombiano joga em casa, no Antanasio Girardot, às 21h45 (horário de Brasília) para tentar avançar.

Qualquer empate com gols garante o time argentino na próxima fase, enquanto os colombianos jogam por uma vitória simples. Um novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

A outra partida da noite será entre Pumas e Deportivo Táchira, no Olímpico Universitário, às 23h45. Na partida de ida, na Venezuela, o Táchira venceu por 1 a 0 e agora joga pelo empate ou por uma derrota por um gol de diferença desde que marque ao menos uma vez. O Pumas precisa de uma vitória por dois ou mais gols para avançar no tempo normal ou por 1 a 0 para levar para os pênaltis.

Os demais classificados serão definidos em quatro jogos na quarta e dois na quinta-feira. Com a grande vantagem de ter vencido no Morumbi por 4 a 0, o São Paulo visita o Toluca no México. Corinthians e Atlético-MG ficaram apenas no empate sem gols nos jogos de ida, mas agora recebem Nacional do Uruguai e Racing respectivamente com o apoio de suas torcidas para buscarem a vitória.

O outro brasileiro vivo na disputa é o Grêmio, que perdeu o jogo de ida em casa para o Rosario Central por 1 a 0 e agora precisa buscar uma vitória no Gigante Arroyito, na Argentina, na quinta-feira.