Bahia Notícias

IMAGEM_NOTICIA_5

O Vitória da Conquista irá jogar contra o Santa Cruz, pela segunda fase da Copa do Brasil. Como o contrato dos jogadores foi feito até o final do Campeonato Baiano, o Bode corria risco de ficar sem elenco para disputar as partidas contra a equipe pernambucana. No entanto, nesta quinta-feira (5), Ederlane Amorim, presidente do clube, revelou que já resolveu esse imbróglio com cerca de 80% dos atletas.

O mandatário atribuiu esses vínculos ao calendário reduzido. “Já resolvemos isso. Tínhamos feito contrato ate o final do baiano com os jogadores. Não queríamos correr o risco de fazermos contrato de um ano e ficarmos com vínculo empregatício com os atletas e não termos calendário. Então, fizemos um aditivo de contrato com 80% do elenco até o jogo segundo jogo contra o Santa Cruz”, disse Ederlane, em entrevista ao Bahia Notícias.

Caso consiga a classificação para a próxima fase, o Conquista corre risco de ter que fazer uma reformulação no elenco e na comissão técnica. “A próxima data da Copa do Brasil será em julho. Pode acontecer de não nos classificarmos, então praticamente voltaremos à estaca zero. Nossos jogadores estão sendo muito assediados. Infelizmente, não temos a possibilidade de fazermos contrato só para Copa do Brasil, pois ninguém quer ficar só treinando e esperando meses para um jogo acontecer. Isso pode acontecer também com a comissão técnica”, lamentou.

Se o Bode avançar para a terceira fase, o adversário sairá do confronto entre Vasco da Gama e CRB (AL). Para o dirigente alviverde, essa questão não está dando dor de cabeça à diretoria do clube. “Está sendo um problema prazeroso de se passar, porque estamos disputando um grande campeonato. Além disso, fizemos na Copa do Nordeste um bom trabalho e isso é a prova de que o elenco foi bem montado”, completou.

A primeira partida entre Conquista e Santa Cruz acontecerá na próxima quarta-feira (11), às 21h45, no Lomanto Júnior. O jogo de volta será realizado na semana seguinte, na quarta (18), no Arruda. Os baianos não podem perder por dois gols de diferença, que estarão automaticamente eliminados.

unimarc-modelo-4