CBF

20160509105720_0

Nesta terça-feira (10), dois jogos movimentam o maior torneio mata-mata do país: a Copa do Brasil. Em Santa Catarina, o Avaí recebe o Bragantino pelo segundo jogo da segunda fase, enquanto a equipe do Londrina entra em campo contra o Cruzeiro, pelo primeiro dos dois jogos entre os clubes. As duas partidas serão disputadas às 21h30 (de Brasília).

Duelo decisivo em Santa Catarina movimenta a terça de Copa do Brasil. Na Ressacada, o Avaí recebe o Bragantino pelo jogo de volta do torneio. No primeiro embate entre as equipes, o Massa Bruta venceu por 1 a 0, gol de Leandro Oliveira, e levou a vantagem do empate para Florianópolis. Caso vença, também se classifica. Se o Leão da Ressacada ganhar por 1 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis. Dois ou mais gols de diferença dá a vaga para o Avaí. O retrospecto em partidas oficiais dá o tom entre as equipes: jogando em casa, o time catarinense venceu cinco vezes o Braga, empatou uma e perdeu apenas uma. Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ / CBF-1) apita a partida, com Dibert Pedrosa Moises (RJ / ESP) e João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ / CBF-1) como assistentes.

14 anos depois, Londrina e Cruzeiro se encontram numa competição oficial. No Estádio do Café, as duas equipes se enfrentam às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. O Tubarão vem de conquista: venceu o PSTC no último domingo e sagrou-se campeão paranaense do interior. Já o Cruzeiro vem de um período sem jogos, já que estava eliminado do Campeonato Mineiro, e reforçou o seu elenco com o lateral Lucas e o meia Robinho, que devem estar em campo nesta terça. No último embate entre as equipes, na Copa do Brasil de 2002, o Londrina venceu o primeiro jogo por 1 a 0, gol do angolano Johnson. Na volta, a Raposa fez valer o mando de campo e venceu por 2 a 0, avançando para as oitavas de final. O árbitro da partida será Marcio Henrique de Gois (SP / CBF-2), com os assistentes Marcia Bezerra Lopes Caetano (SP / FIFA) e Alex Ang Ribeiro (SP / CBF-1).

outdoor_pq