Gazeta Esportiva

26798052170_f0f740d8ee_o

Depois de vencer o confronto de ida por 1 a 0 em Alagoas, o Vasco reencontra o CRB nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela rodada de volta da segunda fase da Copa do Brasil. O Cruz-Maltino é favorito absoluto para confirmar a classificação, pois joga inclusive pelo empate.

Os alagoanos precisam devolver o 1 a 0 para forçar a disputa de pênaltis ou ganhar por qualquer outro marcador para avançar diretamente, já que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Quem avançar vai duelar na próxima etapa com o Santa Cruz, que despachou o Vitória da Conquista por 2 a 0, garantindo seu lugar na terceira etapa sem a necessidade de realização do confronto de volta.

Jorginho, técnico do Vasco, demonstrou preocupação com o cansaço do elenco, pois o time vem de uma sequência de partidas desgastantes. Depois de ter superado o Botafogo na final do Estadual e de vencer o CRB, o Cruz-Maltino estreou na Série B no Maranhão, goleando o Sampaio Corrêa por 4 a 0. A série de jogos faz Jorginho esperar problemas na partida desta quarta-feira, embora a eliminação não passe pela sua cabeça.

“Sabemos que a temporada está muito desgastante e isso faz de qualquer partida sempre um perigo. Ganhamos o jogo de ida, mas não nos classificamos e o CRB é um time muito perigoso, mostrou qualidade e é o atual campeão alagoano. Estreou com vitória na Série B fora de casa (1 a 0 sobre o Londrina). Além disso, o desgaste físico é grande. Mas não passa pela nossa cabeça nenhuma possibilidade de eliminação e vamos procurar nos impor”, disse Jorginho.