Globo Esportes

1

O impacto da perda de Muricy Ramalho na véspera da partida contra o Fortaleza foi sentido no Flamengo. O treinador sofreu uma arritmia cardíaca, foi internado e está sendo avaliado pelos médicos. Nesta noite de quarta-feira contra o Fortaleza, às 21h45, a equipe treinada por Muricy será dirigida pelo auxiliar Tata e por Jayme de Almeida, que deve ficar à beira do campo. O time carioca perdeu em Fortaleza por 2 a 1 e precisa de uma vitória simples para avançar – 1 a 0. Ao adversário, basta um empate ou vitória simples com pelo menos dois gols.

Dentro das quatro linhas, um jogador, fundamental em alguns momentos do ano, precisa voltar a aparecer: Mancuello. Vice-líder de assistências no ano, Mancu não faz uma boa partida exatamente desde a vitória por 3 a 0 sobre o Confiança.

Naquela partida, dia 20 do último mês, Mancuello, no esquema 4-3-3, com Fernandinho aberto pela esquerda e Cirino na direita, fez as vezes de centroavante e marcou o primeiro do time. Foi perigoso também em três cobranças de falta, finalizou na frente do goleiro e jogou bem mais avançado, próximo de Guerrero. O segundo gol, de Cirino, também veio da canhota do argentino – na terceira vez que o Flamengo foi a gol, o lindo passe foi de William Arão.

O Fortaleza terá força máxima para o duelo diante do Flamengo. Ainda sem estrear na Série C do Brasileiro, o Tricolor do Pici teve uma semana para treinar exclusivamente mirando o clube carioca. A novidade para o confronto desta quarta é Natan, Railan e Ronaldo, recém-contratados, integrando a lista dos relacionados. Este é o primeiro jogo do Fortaleza após a conquista do bicampeonato cearense. Depois da partida com o Flamengo, o time começará a preparação para a estreia na Série C, contra o River-PI, às 20 horas da segunda-feira (23).

unimarc-modelo-4