Ansiedade pela estreia na Série C é normal, acredita técnico do Salgueiro
Globo Esportes
Durante quase uma temporada e meia, o torcedor do Salgueiro acostumou-se a ver Sérgio China sentado no banco de reservas do time. Com a saída do técnico para o América-RN, na quarta-feira, contra o Botafogo-PB, na estreia da Série C, o Carcará será comandado pela primeira vez por Evandro Guimarães. De acordo com o treinador, a ansiedade pela estreia é normal.
– A expectativa da estreia sempre nos deixa mais tensos. É a tensão normal. Se você não tiver tensão, não tem preocupação. Mas o importante é que, de maneira ou de outra, nós conseguimos absorver pelas várias estreias que já tivemos. O importante é fazer uma boa estreia, uma boa competição e iniciarmos com o pé direito – afirmou Evandro.
Para jogar a Série C, o Salgueiro contratou, até o momento, quatro jogadores: o volante Maicon, os meias Rafael Carioca e Valdeir e o atacante Tatu. Os reforços estão sendo regularizados e devem ficar à disposição do treinador para o jogo contra o Botafogo-PB. No gol, segundo o diretor de futebol do clube, Carlos José de Araújo, Mondragon se recuperou de uma virose e está concentrado com com o restante do grupo. Caso ele não jogue, Luciano reassume a posição após cinco meses.
Em 2015, quando enfrentou o Botafogo-PB no Cornélio de Barros, o Salgueiro venceu por 4 a 1. Apesar das equipes terem mudado bastante, Evandro Guimarães espera que seu time possa deixar uma boa impressão para o torcedor que vai ao Cornélio de Barros.
– Preciso uma boa atuação. Sempre venho falando para os atletas que a torcida quer desfrutar de um bom jogo, como é um desejo dos atletas também desfrutar de um bom jogo – disse.