Presidente de clubes manifestam desejo da volta de Sua Nota é Um Show
Da Redação
Fonte Galáticos Online
O futebol baiano, que hoje tem nas séries A e B do Campeonato Brasileiro duas de suas principais equipes – Vitória e Bahia -, poderá ganhar, a partir de 2017, um reforço de peso: o retorno do programa estadual “Sua Nota é um Show”, que nasceu em 1999 e terminou em 2011.
Tudo depende dos técnicos da Sefaz. Das mãos deles sairá uma proposta aperfeiçoada – que, caso seja aceita pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) e também pelos clubes – poderá ser autorizada ainda este ano pelo governador Rui Costa.
Durante o encontro, todos ouviram queixas dos presidentes do Fluminense de Feira de Santana e do Juazeirense. Eles citaram as dificuldades para manutenção de suas respectivas equipes por absoluta falta de recursos financeiros.
O presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, fez um apanhado geral do programa “Sua Nota é um Show”, desde 2007 até 2011, inclusive citando cifras que foram pagas aos clubes no período. O relato deixou ainda mais ansiosos os dirigentes que lutam pelo retorno do programa.
Durante a solenidade, o representante do secretário da Fazenda, ressaltou a importância do programa para a educação tributária. “O interesse do Governo do Estado é ajudar aos clubes, contudo não podemos esquecer que o principal foco do projeto é a Educação Tributária”, finalizou José Luiz Santos Souza.
Liderada pelo deputado Raimundo Nonato Tavares da Silva (Bobô) e com apoio dos parlamentares Manassés e Herzem Gusmão, a comissão vai aguardar a concretização da proposta e manter uma audiência com o secretário Manoel Vitório (Fazenda).