Uol

622_139448df-03c1-3725-ac39-c35532b92c16

A seleção do México tem grandes possibilidades de encaminhar a sua classificação para as quartas de final da Copa América Centenário contra a Jamaica nesta quinta-feira, às 23h (de Brasília), no Estádio Rose Bowl, em Pasadena, nos Estados Unidos, pela segunda rodada do grupo C.

Os mexicanos estrearam vencendo o Uruguai por 3 a 1, portanto, passaram pelo que parece ser o teste mais difícil dessa primeira fase. Já os jamaicanos não tiveram o melhor dos começos, sendo derrotados por 1 a 0 pela Venezuela, o que tornou a classificação um sonho bem mais distante.

O colombiano Juan Carlos Osorio, ex-treinador do São Paulo e atualmente no comando do México, conversou com seus jogadores sobre a importância de não menosprezar o adversário. Na visão dele, o jogo desta quinta-feira vai ser complicado pela forte marcação jamaicana, impedindo a criação.

“Vamos precisar de muita paciência e equilíbrio, mas temos qualidade suficiente para superarmos esse obstáculo”, apontou Osorio.

Pelo lado da Jamaica, o técnico Winfried Schäfer, expulso na estreia por reclamar do trio de arbitragem, orientou seus comandados a não darem espaço aos mexicanos.

“O México cria muito e por isso mesmo não pode ter liberdade para pensar e executar. Vamos precisar fazer um jogo perfeito em termos de marcação se quisermos pontuar”, avisou o goleiro Andre Blake.