Uol

Ricardo-Oliveira

O torcedor que deseja ver seu time forte para o segundo semestre no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil tem um bom motivo para ficar preocupado nas próximas três semanas e meia.

É que a partir desta segunda-feira, e até o dia 14 de julho, os clubes chineses estão novamente liberados para contratar e inscrever novos jogadores. A apreensão dos brasileiros se explica pelo que aconteceu na última janela de transferências, entre janeiro e fevereiro.

Desta vez, o mercado tende a ser um pouco mais discreto, já que o Campeonato Chinês está em pleno andamento e os elencos de todos os clubes estão devidamente montados.

Foram vários os rumores nos últimos meses que apontaram possíveis transferências de astros dos clubes daqui para a mais rica liga nacional da Ásia no meio do ano.

O caso mais conhecido é o do volante corintiano Elias, que estava apalavrado com o Shandong Luneng até a queda do técnico brasileiro Mano Menezes.

Além do titular da seleção, os chineses conversaram recentemente e podem fazer uma investida pelos atacantes Ricardo Oliveira e Gabriel, ambos do Santos, Nenê (Vasco) e Guerrero (Flamengo).

Outros jogadores que já tiveram seus nomes ligados a possíveis transferências para o futebol chinês são o meia Diego Souza (Sport), o atacante Lucas Pratto (Atlético-MG) e Alexandre Pato (Corinthians).

Certo é que, até o dia 14, o torcedor brasileiro vai viver a tensão da possibilidade dos principais jogadores do seu time fazerem um negócio da China.