Futebol Interior

20160827204613_0

Acabou a moleza para os ponteiros do Campeonato Brasileiro da Série B. Faltando apenas um jogo, entre Ceará e Avaí, os time que compõem o G4 – zona de acesso – estão apertados pela concorrência. Uma disputa que promete esquentar na próximas rodadas. Sete jogos foram disputados neste sábado pela 23.ª rodada, com a derrota do líder Vasco para o ascendente Bahia.

e o Bahia não perde há cinco rodadas, na contramão o Vasco não ganha há seis jogos. Por isso, o time carioca ainda lidera com 41 pontos e o Bahia aparece com 35 pontos, sem sétimo lugar. Mais de 35 mil torcedores empurraram o Tricolor, muito bem dirigido por Guto Ferreira. Agora que deixaram o Bahia encostar é preciso tomar cuidado.

A “zebra” na disputa, neste momento, é o Brasil de Pelotas (RS) que assumiu a vice-liderança, com 39 pontos, porque sexta-feira bateu o Goiás, por 2 a 1. De quebra derrubou o técnico Léo Condé.

O Atlético Goianiense empatou sem gols com o Vila Nova, no clássico goiano, por isso fica em terceiro lugar. Tem os mesmos 39 pontos do Brasil, mas uma vitória a menos: 11 a 10. A zona de elite é completada pelo CRB, com 38 pontos, que arrancou no final o empate, por 1 a 1, com o Criciúma, em Santa Catarina. O time catarinense tem 31 pontos, em nono lugar.

O Ceará, por enquanto, está fora do G4, com 37 pontos, mas vai jogar em casa com o Avaí e tem tudo para chegar aos 40 pontos e reassumir a vice-liderança. O jogo começa às 18h30 no Castelão.

Mas quem encostou foi o Londrina, também com 37 pontos, porém, em sexto lugar. Em casa, no Estádio do Café, bateu por 1 a 0 Joinville, que voltou à penúltima posição, com 22 pontos.

Em Osasco aconteceu um duelo de reviravoltas no empate por 3 a 3 entre Oeste e Paraná. O time paranaense saiu na frente por 2 a 0, mas levou a virada no segundo tempo. Nos acréscimos, porém, o Paraná empatou. Placar mais justo que deixou ambos em posições intermediárias. Ambos têm 30 pontos. O time paulista em 12.º e o paranaense abaixo pelo saldo negativo de gols: -4 a -7.

Num duelo de seis pontos contra a degola, o Bragantino se deu melhor ao vencer o Tupi, pro 1 a 0, em Juiz de Fora (MG). Ambos, porém, continuam dentro da zona de queda.

O time paulista saiu da penúltima posição e subiu para a 17.ª, com 24 pontos. O time mineiro continua com 22 pontos, em 18.º lugar. Só está na frente do Joinville por ter mais vitórias: 6 a 5.

O Sampaio Corrêa continua na lanterna, agora com 17 pontos, depois de vencer o Náutico por 4 a 3, em São Luís (MA). A noite foi de Pimentinha, que sofreu dois pênaltis e marcou dois gols. O Náutico continua tropeçando em seus próprios erros e só aparece em oitavo lugar, com 31 pontos.