Globo Esportes

Lance-copa-america-argentina-6-1-paraguai-yuricortez-afp

A Argentina não terá Messi, mas é favorita para manter a liderança das eliminatórias da América do Sul para a Copa de 2018. Com Gaitán e Lamela disputando a vaga do craque do Barcelona, ausente por lesão no púbis, os hermanos jogam fora de casa nesta terça-feira, às 20h (de Brasília), contra a lanterna Venezuela, que tem apenas um ponto na competição.
A única dúvida do técnico Edgardo Bauza parece ser entre Gaitán e Lamela. Rojo deve voltar ao time na lateral esquerda após cumprir suspensão, e Ever Banega substitui o atacante Paulo Dybala, expulso na última partida, além de herdar a 10 de Messi diante dos venezuelanos.

A partida, aliás, acontece depois de momento de incerteza na semana passada, quando a AFA (Associação do Futebol Argentino) só confirmou a viagem após receber as “garantias necessárias” do governo da Venezuela.

Derrotados na última rodada, Uruguai e Chile contarão com o apoio de seus torcedores para tentar a recuperação nesta terça. Às 20h, a Celeste recebe no Centenário o Paraguai, que vem de vitória sobre os chilenos. Campeã da Copa América 2015 e da Copa América Centenário, “La Roja” enfrenta a Bolívia às 20h30, em Santiago.

Ex-líder e sem vencer há três rodadas, o Equador busca voltar a vencer contra o penúltimo colocado Peru, que deve ter Paolo Guerrero como titular em meio a rumores de uma possível despedida do atacante da seleção peruana.