Futebol Interior

20160802132200_0-1024x638

Pela primeira vez na história, as oitavas de final da Copa do Brasil contará com oito times que já conquistaram o título do torneio. Nesta quarta-feira, todos estarão em campo. O ‘azarão’ Juventude tem pela frente o Atlético-MG, que briga para levar a taça também do Brasileirão, assim com o Palmeiras. O time paulista tem o adversário mais duro pela frente, o Grêmio, de Renato Gaúcho.

Atual campeão da Copa do Brasil, o Palmeiras, líder do Brasileirão, decidiu não priorizar uma única competição e vai com força máxima no Sul para enfrentar o Grêmio, time que caiu muito de produção do meio do ano para cá, mas voltou a reencontrar o bom futebol após a contratação do técnico Renato Gaúcho. Enquanto os paulistas passaram pelo Botafogo-PB nas oitavas, a equipe gaúcha conquistou a vaga nas quartas nos pênaltis diante do Atlético-PR.

Dos outros times paulistas, o Corinthians chega pressionado após deixar o G4. Com o interino Fabio Carille efetivado até o final do ano, a busca é por reabilitação na Copa do Brasil, onde enfrenta o Cruzeiro, time que se encontra na zona de rebaixamento do Brasileirão. O primeiro jogo acontecerá no Itaquerão. A equipe corintiana passou pelo Fluminense com empate por 1 a 1 e triunfo de 1 a 0, em casa. O time mineiro eliminou o Botafogo, com vitórias por 5 a 2 e 1 a 0.

O Santos, que também faz o primeiro jogo em casa, na Vila Belmiro, encara outro adversário que aparece na zona de rebaixamento do Brasileirão, o Internacional. O time paulista vive boa fase, apesar da derrota para Sport, e segue dentro do G4. Na Copa do Brasil, eliminou o Vasco sem muita dificuldade, assim como o clube gaúcho, que derrotou o Fortaleza.

O Atlético-MG chegou às quartas no sufoco após dois empates contra a Ponte Preta, 1 a 1, e 2 a 2, classificando pelos gols marcados fora de casa. O desafiante, o Juventude, que luta também pelo acesso na Série C, onde encara o Fortaleza, deixou o São Paulo para trás ao vencer, no Morumbi, por 2 a 1, e perder, em Caxias, por 1 a 0.