Futebol Interior

000_gl52u-1024x690

Com indícios de zebras, que não se concretizaram, a segunda rodada da fase de Grupos da Liga dos Campeões da Europa foi finalizada nesta quarta-feira. Jogando fora de casa, Barcelona, PSG e Manchester City saíram atrás no placar, mas conseguiram buscar o resultado.

Ainda sem poder contar com Lionel Messi, , o time catalão sofreu para vencer de virada, por 2 a 1, e despontou na liderança do Grupo C. Isso porque o Manchester City empatou com o Celtic, também fora de casa, e tropeçou pela primeira vez sob o comando do técnico Joseph Guardiola.

Em Glasgow, Raheem Sterling teve dia de vilão e mocinho no Manchester City. O meia-atacante foi responsável por um dos gols do time inglês, mas também anotou um dos gols do rival escocês no empate por 3 a 3. O jogo encerrou o aproveitamento de 100% de Guardiola sob o comando do Manchester City.

O Atlético de Madrid recebeu o Bayern de Munique nesta quarta-feira e mostrou que é novamente candidato a ir longe na Liga dos Campeões. Com seu já conhecido estilo de muita marcação e disposição, apoiado por sua fanática torcida, derrotou uma das principais equipes da Europa por 1 a 0, com gol de Carrasco, e se isolou na liderança do Grupo D do torneio continental.

O confronto foi uma reedição da semifinal da Liga dos Campeões da temporada passada, quando o Atlético eliminou o Bayern. Coincidência ou não, naquela ocasião os espanhóis venceram pelo mesmo placar em casa e garantiram o direito de disputar a decisão – perderiam nos pênaltis para o Real Madrid.

A vitória levou o Atlético a seis pontos, três à frente do Bayern, que agora ocupa a segunda colocação da chave. O prejuízo alemão só não foi maior porque na outra partida do grupo, PSV e Rostov ficaram no empate por 2 a 2 e têm apenas um ponto. No dia 19 acontece a terceira rodada. O Atlético viaja para encarar o Rostov na Rússia, enquanto o Bayern recebe o PSV em Munique.

Arsenal e Paris Saint-Germain confirmaram o favoritismo nesta quarta-feira e venceram pela segunda rodada da Liga dos Campeões. O time inglês recebeu o Basel em Londres e contou com dia inspirado de Walcott para fazer 2 a 0. Já os franceses foram à Bulgária e bateram o Ludogorets de virada, por 3 a 1. Com o resultado, Arsenal e PSG, que haviam se enfrentado na estreia e ficado em igualdade, dividem a liderança do Grupo A com quatro pontos. Ludogorets e Basel, que também tinham empatado na primeira rodada, vêm na sequência com um ponto cada.

A segunda rodada do Grupo B da Liga dos Campeões da Europa foi praticamente perfeita para o Napoli nesta quarta-feira. Para grande festa de sua torcida no estádio San Paolo, em Nápoles, o time italiano derrotou o Benfica por 4 a 2 e disparou na liderança da chave. Tem seis pontos, contra dois do Besiktas, o segundo colocado, que na Turquia recebeu o Dínamo de Kiev e só empatou por 1 a 1. Ucranianos e portugueses têm um ponto cada, sendo que os primeiros ficam em terceiro lugar pelo melhor saldo de gols.

Na Turquia, o Besiktas foi melhor no primeiro tempo e conseguiu abrir o placar com o português Ricardo Quaresma, aos 29 minutos. O Dínamo de Kiev reagiu na segunda etapa e obteve o empate com Viktor Tsigankov, aos 20.