Futebol Interior

nene-1

Nos confrontos diretos entre os quatro melhores times do Campeonato Brasileiro da Série B, neste sábado, pela 30.ª rodada, o líder Atlético-GO e o vice-líder Vasco da Gama se deram melhor em cima, respectivamente, de Avaí e Londrina.

Em grande momento na competição, o Atlético-GO não deu chances para o Avaí e ganhou por 3 a 0. Com isso manteve a liderança pela segunda rodada consecutiva, com 55 pontos, um na frente do Vasco da Gama que ganhou por 1 a 0 do Londrina na Arena da Amazônia, em Manaus (AM).

Com a derrota o Avaí permanece com 48 pontos, mas caiu de terceiro para quarto lugar. O intruso no G4 foi o Náutico, também com 48 pontos, em terceiro, após a vitória por 2 a 0 em cima do Brasil-RS, na sexta-feira à noite, na Arena Pernambuco.

O Londrina continua com 48 pontos, mas deixou o G4, ficando em quinto lugar. Atrás dele aparecem o Criciúma com 46, Brasil 45 e Ceará com 44 pontos.

O Ceará voltou a vacilar. Depois de ficar 11 jogos sem vitória, venceu na última rodada o Joinville, por 2 a 1, mas voltou à rotina de tropeços. Ficou no empate por 1 a 1 com o Oeste, na Arena Barueri.

O time paulista continua em 16.º lugar, uma posição na frente dos times do rebaixamento. Mas ampliou de três para quatro a diferença em relação ao Bragantino, com 27, primeiro na zona de degola.

No Castelão, em São Luís (MA), o Sampaio Corrêa confirmou a sua recuperação ao vencer o bom time do Luverdense, por 2 a 0. Apesar disso, o time boliviano continua na lanterna, agora com 25 pontos. O time do Mato Grosso continua com 42 pontos, em 11.º lugar. Fora do rebaixamento e longe do G4.

Na Arena Joinville, o JEC voltou a mostrar fragilidade. Só empatou sem gols com o Paysandu, decepcionando a sua torcida. Continua na vice-lanterna com 26 pontos. De outro lado, o Papão está com 39 pontos, em 14.º lugar. De pontinho em pontinho está se distanciando dos times ameaçados pelo descenso.

Outro time ameaçado e que se deu bem foi o Paraná, que enfiou 5 a 3 no CRB, em Curitiba (PR). Foi um jogo estranho, porque o tricolor abriu 4 a 0, mas nos últimos minutos levou três gols e um grande susto. Nos acréscimos, porém, fechou o placar. O Paraná continua em 15.º lugar, mas agora com 36 pontos. Vinha de uma sequência de cinco derrotas seguidas. O CRB, em baixa, soma 43 pontos, em décimo lugar.

No domingo à noite, na Arena Fonte Nova, o Bahia deve contar com o apoio de 30 mil torcedores para vencer o Tupi, com 27, em 18.º, ainda na zona do rebaixamento.

O Tricolor de Aço entra em campo com 43 pontos, em nono lugar, mas pode terminar em sétimo se vencer e chegar aos 46 pontos.