Globo Esportes

mco_3939

A Ilha do Retiro será palco de vários reencontros na noite desta quinta-feira. No duelo entre Sport e Ponte Preta, que acontece às 19h30 (horário do Recife), os rivais se apresentam com muitos ex-rubro-negros, que reencontrarão antigos companheiros e torcedores, num estádio que promete estar lotado. O chefe da equipe de Campinas é o técnico Eduardo Baptista, que tem na linha o lateral-esquerdo Reinaldo, o volante Wendel e o atacante Felipe Azevedo – Roger, outro conhecido dos pernambucanos, está suspenso. Diante de tanta gente conhecida, o Sport de Daniel Paulista tenta vencer para se afastar da zona de rebaixamento, podendo abrir cinco pontos de vantagem para o Vitória, o 17º colocado.

A expectativa é como será a recepção dos torcedores do Sport aos ex-jogadores do clube. Especialmente o técnico Eduardo Baptista, que vivia uma relação de amor e ódio com as arquibancadas. E foi muito criticado quando decidiu trocar o Leão pelo Fluminense.

Para o jogo desta quinta-feira, o Sport entra com o mesmo time que jogou os dois últimos confrontos, contra Vitória e Palmeiras – vitória (1 a 0) e derrota (2 a 1), respectivamente. O técnico Daniel Paulista quer dar uma sequência aos atletas, que, na visão dele, estão tendo um bom desempenho.

A vitória no jogo contra a Ponte Preta é vista como obrigação na Ilha do Retiro. O clube precisa, de acordo com matemáticos, de três vitórias para não ser rebaixado – e faltam três confrontos como mandante. A diretoria concedeu gratuidade aos sócios em dia, neste confronto, e a expectativa é de casa cheia.