Bahia Notícias

imagem_noticia_5

O Vitória da Conquista enfrentará o Coritiba pela Copa do Brasil (leia mais aqui). O adversário foi conhecido nesta quinta-feira (15), num sorteio promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na sua sede, no Rio de Janeiro. O presidente do Bode, Ederlane Amorim, comemorou o fato de jogar a competição, e disse que há reais chances de se classificar para a segunda fase.

“Acho que sim [podemos passar]. Enfrentar o Coritiba aqui é como enfrentar Bahia e Vitória. Aqui em Conquista já fizemos grandes jogos contra eles. Temos essa possibilidade de ganharmos e passar de fase, sim. Nesse aspecto temos uma grande chance de passar de fase. Depois enfrentaríamos equipes do nosso naipe [Ferroviária-SP ou ASA-AL]. Existe uma possibilidade real, mesmo sem saber como estará o time do Coritiba no ano que vem”, disse o dirigente, em entrevista ao Bahia Notícias.

Na contramão dos que desejam enfrentar times mais fracos de cara, o mandatário, no entanto, admitiu uma certa frustração no sorteio. O intuito era encarar logo de primeira times de São Paulo e Rio de Janeiro. “Sempre é bom você jogar uma Copa do Brasil. Por si só, já é muito importante, principalmente por um clube de Série A. Nossa expectativa era enfrentar um time do eixo Rio-São Paulo, por conta da visibilidade. No entanto, o Coritiba também é uma grande equipe. Ficamos contentes com a possibilidade de jogar contra eles”, comentou.

A data do duelo ainda será definida pela CBF. Os paranaenses têm a vantagem do empate no embate. Para se classificar, o Alviverde baiano precisa vencer.