Globo Esportes

whatsapp_image_2017-02-05_at_21.43.43

Depois de conquistar a primeira vitória do ano, o Coritiba esquece o Campeonato Paranaense e muda o foco já na manhã desta segunda-feira. A delegação coxa-branca viaja para a Bahia neste início de semana, onde enfrenta o Vitória da Conquista, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil.

O técnico Paulo César Carpegiani leva na bagagem as mudanças táticas que fez na equipe para chegar ao primeiro resultado positivo da temporada. Ele ainda não deve contar com o lateral-esquerdo William Matheus e o volante Jonas, que seguem em recuperação física, mas vê o elenco mais preparado para o confronto que ele considera “mais importante”.

– Quarta-feira teremos um jogo muito mais importante. Temos capacidade e condições de fazer jogar. Temos boas opções e condições de mexer. Temos jogadores e vamos tratar com o passar do tempo, tentar adquirir forma física e temos todos à disposição – disse o técnico, depois da vitória contra o Paraná.

Carpegiani acredita que, na competição mata-mata, o maior desafio do Coxa é o regulamento. O Coritiba entra em campo no Nordeste com a necessidade de apenas um empate, mas o fato de ser visitante preocupa o técnico. Ele diz que o time precisa diminuir a margem de erros, já que as novas regras da Copa do Brasil preveem somente uma partida na primeira fase.

O Coritiba enfrenta o Vitória da Conquista, às 19h15 de quarta-feira, no Lomanto Júnior, na Bahia, pela primeira fase da Copa do Brasil.