A Tarde

750_20172720203187

Agora é para valer: depois de quatro jogos oficiais, o Vitória estreia nesta quarta-feira, 8, na Copa do Brasil contra o Luziânia, às 18h30 (horário da Bahia), com a obrigação de mostrar resultado pela primeira vez na temporada.

Isso é porque, de acordo com as novas regras da competição, o time que joga fora de casa só avança se vencer ou, pelo menos, empatar. Se perder, é eliminado.

O cronograma do treinador Argel Fucks já tinha colocado a estreia da Copa do Brasil próxima do prazo máximo para a equipe se entrosar e mostrar resultado em campo.

De certa forma, de todos os jogadores do Leão, apenas o volante Bruno Ramires e o zagueiro Renê Santos, ambos recém-contratados, não foram testados. Todos os outros atletas foram utilizados nas primeiras partidas.

“Precisamos de uns seis jogos para ter entrosamento, para que os jogadores tenham condição física aceitável. temos um time organizado, cada um sabe sua função, os jogadores têm uma resposta muito boa. O treinamento parece que é jogo, tamanha a dedicação dos jogadores”, previu o técnico na semana passada.

Mas a tarefa se mostra um pouco mais dramática porque equipe não vem de um bom momento fora de casa – perdeu por 4 a 2 para o Botafogo-PB na Copa do Nordeste – e deve jogar sob pressão.