Futebol Interior

31966994274_ef9b19c75a_o

Mais três times garantiram a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil na noite desta quinta-feira. E todos eles atuaram fora de casa. Diferente da última quarta, o dia não teve zebras. Assim, São Paulo, Vasco da Gama e Sampaio Corrêa-MA avançaram.

No Estádio Castelão, em São Luis, o São Paulo deu amostra de que iria golear o Moto Club-MA quando abriu o placar com Gilberto logo no primeiro minuto de jogo, mas parou por aí. Apesar do resultado magro, o time de Rogério Ceni, que venceu a primeira partida oficial como treinador, se classificou e vai enfrentar O PSTC-PR, que eliminou o Ypiranga-RS.

Com dois gols de pênalti do craque Nenê, o Vasco da Gama ganhou do Santos-AP por 2 a 0 na Arena das Dunas e agora vai enfrentar quem passar de Fast-AM e Vila Nova, que se enfrentam na próxima semana. O placar poderia ter sido ainda mais elástico se não fossem as inúmeras chances desperdiçadas pelos cariocas, principalmente no segundo tempo.

Apesar de não ter vencido, o Sampaio Corrêa-MA passou de fase depois de empatar com o São José-RS, por 1 a 1, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Melhor colocado no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o time maranhense terá pela frente Guarani de Juazeiro-CE ou Náutico-PE.