Futebol Interior

image

A fase de grupos da Copa Libertadores vai começar nesta terça-feira com quatro jogos e o futebol brasileiro será representado em dois deles. Em sua primeira partida fora do país depois da tragédia na Colômbia no ano passado, a Chapecoense vai até a Venezuela enfrentar o Zulia-VEN. Em Curitiba, o Atlético-PR recebe a Universidad Católica-CHI.

A partida será histórica para a Chapecoense, que ainda está em processo de reconstrução desde o acidente do ano passado, quando o avião que levava a delegação para Colômbia, onde o clube iria enfrentar o Atlético Nacional-COL no primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, caiu e matou 71 pessoas.

Apenas o goleiro Follman, o zagueiro Neto e o lateral Alan Ruschel foram os jogadores que sobreviveram. A comissão técnica também não escapou, assim como dirigentes e jornalistas.

Disputando pela primeira vez na história a Copa Libertadores – o Atlético Nacional-COL abriu mão do título da Sul-Americana depois da tragédia -, a Chapecoense viajou até Maracaibo, na Venezuela, onde vai enfrentar o Zulia, no Estádio Pachencho. Ambos estão no Grupo 7, que ainda tem Lanús-ARG e Nacional-URU.

Talvez um dos mais equilibrados dessa fase, o Grupo 4 tem dois representantes brasileiros e um deles faz sua estreia nesta terça-feira. Apostando no apoio da sua torcida e também na grama sintética para surpreender os adversários, o Atlético-PR recebe a Universidad Católica-CHI a partir das 21 horas, na Arena da Baixada.

Para chegar até a fase de grupos, o Furacão precisou eliminar Millonarios-COL e Deportivo Capiatá-PAR, mas não foi nada fácil. Diante da Universidad Católica-CHI, o técnico Paulo Autuori tem o desfalque do experiente Grafite, suspenso. Flamengo e San Lorenzo-ARG são os outros integrantes do Grupo 4.

Mais duas partidas acontecem nesta terça. Pelo Grupo 5, que tem como integrante o Palmeiras, o Jorge Wilstermann-BOL recebe o tradicional Peñarol-URU, no Estádio Félix Capriles. Já no Grupo 8, o Deportes Iquique-CHI enfrenta o Guarani-PAR, no Tierra de Campiones, no Chile. Ambos são adversários do Grêmio.

Quarta
19:30
Godoy Cruz x Atlético-MG
Sport Boys (BOL) x Libertad (PAR)
21:45
Atlético Tucumán-ARG x Palmeiras
Flamengo-RJ x San Lorenzo (ARG)
Quinta
19:30
Zamora (VEN) x Grêmio
21:00
The Strongest-BOL x Santa Fé-COL
Lanús (ARG) x Nacional (URU)
21:45
Sporting Cristal (PER) x Santos

Cafec-300x94