Globo Esportes

20170322021615_4

Tite estreou na seleção brasileira no dia 1º de setembro e, desde então, em sete jogos, a equipe sofreu apenas um gol. De adversário, nenhum, já que este foi contra, marcado pelo zagueiro Marquinhos, na vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, em Manaus.

O desempenho ajudou o Brasil a recuperar o respeito, em forma de notícias em respeitáveis publicações europeias, e também no ranking da Fifa, onde ocupa agora a segunda colocação.

E nesses 221 dias passados da primeira partida com a nova comissão técnica até hoje, o Brasil tem a segunda melhor defesa entre as 10 seleções mais bem colocadas na Fifa, as mais poderosas, as favoritas ao título mundial na Copa do ano que vem, na Rússia.

Só há uma melhor. Sempre ela, a Alemanha…

O cenário pode já ser diferente quando o Brasil entrar em campo na quinta-feira, às 20h, contra o Uruguai, em Montevidéu. É que nesta quarta, os alemães enfrentarão a Inglaterra num amistoso em Dortmund. Desde setembro, a atual campeã mundial entrou em campo cinco vezes e não sofreu gols.

Para quem é mais competitivo, vale torcer por pelo menos um golzinho da Inglaterra nesta quarta, às 16h45 (horário de Brasília), no amistoso contra os alemães. E que o Brasil faça sua parte no Centenário, quinta-feira.