Bahia Notícias

IMAGEM_NOTICIA_5

A audiência pública “Políticas públicas de esporte e lazer para as mulheres” levantou discussões sobre a participação feminina no esporte nesta quarta-feira (22). O evento, realizado pelas comissões de Direitos da Mulher e Especial de Desporto, Paradesporto e Lazer discutiram o tema com representantes de entidades como a União das Federações Esportivas da Bahia (Unisport), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) e atletas.

“As meninas do futebol baiano precisam do apoio da mídia para maior projeção do verdadeiro show que elas dão em campo”, afirmou Taíse Galvão, diretora técnica da Federação Bahiana de Futebol (FBF). Presidente da Comissão da Mulher, a deputada Luiza Maia (PT) destacou que a cobertura da mídia é fundamental para que as atletas femininas, principalmente em modalidades em que há predominância masculina, adquira mais espaços.

Uma das pioneiras do futebol feminino no estado, a técnica e presidente do Camaçari F7, Dilma Mendes exigiu políticas que incentivem a prática do futebol feminino. “Futebol feminino tem voz e alma na Bahia. Temos o direito de ter a Arena Feminina e o reconhecimento do nosso desempenho em campo dentro do nosso estado, do nosso país, e não quando saímos dele”, disse.