EC Vitória

sergio odilon feminino vitória

Após afastar Francisco Cardoso, o Quinho, o Vitória anunciou nesta terça-feira (4) o nome do novo técnico do seu time feminino. Trata-se de Sérgio Odilon.

O treinador acumula vasta experiência no futebol, com passagens por clubes como Corinthians (sub-15), Sport (sub-13), Fluminense de Feira (sub-20), Vitória da Conquista, Atlântico, Catuense, Atlético de Alagoinhas e Jequié. No próprio Rubro-negro, ele já comandou o time Sub-17.

Mas, será a primeira vez que Odilon comandará um time feminino. Sobre o desafio, ele afirmou estar pronto. “Vai ser uma experiência inédita e desafiadora treinar um time feminino. Eu já passei por várias categorias e comandar o time feminino é diferente. Estou pronto, pois coloco o respeito em primeiro lugar e, aqui, não será diferente. Vai ser legal e interessante. Venho para agregar com as meninas e mudar esse panorama do campeonato”.

O novo comandante assumirá as Leoas em um momento de crise em campo. O Vitória é o lanterna do Grupo 2 do Brasileirão Feminino, com cinco derrotas em cinco jogos.

Segundo o vice-presidente do clube, Agenor Gordilho, o objetivo é recuperar a equipe na competição. “Sinval Vieira sugeriu o nome do Sérgio e nós gostamos. Precisamos de um choque no comando técnico e de novos reforços. Estamos com quatro meninas lesionadas. Continuaremos com Many Gleize como chefe de delegação também cuidando das nossas atletas. Essas mudanças são para o time crescer”, disse.