Futebol Interior

20170412065430_0

Acabou a espera: a bola finalmente vai rolar para Internacional e Corinthians, na quarta fase da Copa do Brasil. O clássico nacional tem o primeiro jogo marcado para esta quarta-feira, ás 21h45, em Porto Alegre, no estádio Beira Rio. No mesmo dia e horário, o Sport recebe o Joinville na Ilha do Retiro, em Recife, com todo o favoritismo. Os outros três jogos serão na quinta-feira.

A rivalidade entre Inter e Corinthians é uma das maiores no futebol brasileiro e aflorou nos últimos 12 anos. A maior polêmica foi em 2005, no Campeonato Brasileiro mais discutido até hoje. A competição inclusive criou a expressão “colocar no DVD”, porque os gaúchos montaram uma coletânea dos erros de arbitragem a favor dos paulistas. Recentemente, outro episódio também deu fôlego à rixa.

Com o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro , o Inter foi no mercado atrás de reforços pontuais, mas também para diminuir a folha salarial do elenco. Numa dessas “oportunidades”, os gaúchos entraram em negociação para trocar Valdívia por Giovani Augusto. A transação melou e os dois times voltaram a trocar farpas em público, aumentando ainda mais a necessidade de vitória nesta quarta-feira.

Em campo, o Inter vem de duas vitórias consecutivas nas fases finais do Campeonato Gaúcho e já eliminou Princesa do Solimões, Oeste e Sampaio Corrêa nas primeiras fases da Copa do Brasil. Do outro lado, o Corinthians está garantido na semifinal do Campeonato Paulista e nesta competição nacional já deixou Caldense, Brusque e Luverdense para trás.

No outro jogo desta quarta-feira, não é demérito ao adversário dizer que o Sport é franco favorito à classificação. Com Diego Souza em grande fase, inclusive disputando vaga no time titular da Seleção Brasileira de Tite, o time de Recife tem a faca e o queijo para chegar nas oitavas de final da Copa do Brasil. O JEC, que briga pelo título do segundo turno do Campeonato Catarinense, garante que tem forças para surpreender.