Tribuna da Bahia

20170419110708_barcelona-real_200x150

Os brasileiros estão entre as nacionalidades que mais compram ingressos para assistir ao clássico mais internacional da Liga Espanhola, acompanhando a tendência geral de que, a cada ano, há mais estrangeiros interessados em ter a experiência de ver de perto a disputa entre Real Madrid X Barcelona FC.

O volume de ingressos comprados por brasileiros na plataforma da StubHub – líder mundial no mercado de ingressos para eventos culturais e esportivos, com operação no Brasil –, para a partida do dia 23 de abril, domingo, no estádio Santiago Bernabéu (Madri), cresceu 130% em relação às vendas realizadas no último enfrentamento entre esses dois times, em 3 dezembro de 2016.

Com isso, este é o clássico com o maior número de ingressos vendidos no Brasil até agora.

Uma curiosidade, observada por meio do comportamento de compra dos brasileiros na plataforma StubHub é que, comparando todos os clássicos da da Liga Espanhola de 2014 a 2016, foi possível notar uma preferência em assistir ao clássico no Camp Nou (estádio do Barcelona): as vendas para os jogos lá superaram em 110% às realizadas para os jogos no Santiago Bernabéu.

No entanto, para esta próxima partida o número tem superado a preferência dos últimos anos, já que está registrando o maior número de brasileiros já visto no Bernabéu.

Uma das possibilidades para esse maior interesse pode estar no fato de que o Real Madrid, que está melhor do que o Barcelona nesta última temporada, esteja conquistando maior popularidade entre os brasileiros