Atarde

750_201752322511623

Em busca do tricampeonato da Copa do Nordeste, o Bahia aposta no bom aproveitamento dentro de casa para conquistar o título diante do Sport, que desde o início do torneio foi tratado como o grande favorito. A grande decisão vai acontecer nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Todos os 45 mil ingressos foram vendidos.

No jogo de ida, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, houve empate por 1 a 1, na quarta-feira passada. Um novo empate sem gols dá o título ao Bahia pelo gol marcado fora de casa. Desde 2002 que o time baiano não festeja este título. Pelo mesmo critério, o empate por dois gols ou mais deixa a competição com o Sport, que busca o tetracampeonato. A sua última conquista aconteceu em 2014, sob o comando do técnico Eduardo Baptista. Só mesmo outro empate pela contagem vai levar a definição do campeão para a cobrança de pênaltis.

Em 13 jogos dentro de casa no ano, somados Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro, o Bahia perdeu apenas um – para o rival Vitória por 2 a 1, no Estadual. Enquanto isso, o Sport como visitante desde que o técnico Ney Franco assumiu já disputou sete partidas, com apenas um triunfo: 2 a 0 no Santa Cruz, na semifinal da Copa do Nordeste.

Além de derrubar nas semifinais o campeão de 2016, o rival Santa Cruz, o time pernambucano passou pelo Campinense-PB nas quartas de final e avançou na primeira fase na liderança do Grupo C. O Bahia foi o time com a melhor campanha na fase inicial. Depois eliminou Sergipe-SE e o arquirrival Vitória, perdendo fora por 2 a 1, e vencendo, na Arena Fonte Nova, por 2 a 0.