Atarde

g_201752502341176

Antes do início da partida, o hino nacional tocado pela banda Psirico foi acompanhado pela torcida tricolor. O mosaico com os títulos brasileiros embelezou as arquibancadas. Fiel, os troecedores não foram embora antes da premiação e da volta olímpica.

Bahia e Sport agora voltam as atenções para o Campeonato Brasileiro. No domingo, 28, o tricolor viaja até o Rio de Janeiro onde enfrenta o Botafogo, às 19h. No mesmo dia, o Leão da Ilha recebe o Grêmio na Ilha do Retiro.

Empurrado pela torcida, o Bahia foi para cima. Logo ao três minutos, Edigar Junio cruzou na cabeça de Régis, que mandou por cima do gol de Magrão. O lance foi o suficiente para levantar os tricolores presentes na Arena.

E, como já virou característica nos últimos jogos, o time de Guto Ferreira chegava facilmente ao ataque com a boa mobilidade do quarteto ofensivo formado por Régis, Allione, Zé Rafael e Edigar Junio. E o gol não demorou a sair.

Aos 11 minutos, Edigar Junio recebeu belo passe de Armero, girou e fez o que quis com Durval antes de chutar de cavadinha com a perna esquerda. Sem chances para Magrão.

Depois, Edigar quase amplia em cabeçada certeira, a bola bateu na trave. Um lance crucial ocorreu aos 32 minutos, quando o atacante Rogério tentou simular um pênalti, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Com um homem a mais dentro de campo, o Bahia dominou as ações no segundo tempo. A partir daí, começou a sessão de gols perdidos. Antes, Edigar Junio até conseguiu empurrar a bola para o fundo das redes, mas foi flagrado em impedimento.

A partida ganhava um clima de dramaticidade, na medida em que o Tricolor criava oportunidades claras, mas não fazia os gols e o Sport ameaçava pressionar. Edigar Junio, Allione e Zé Rafael seguiam a perder gols de cara com Magrão. Já o Sport só chegava em chute de Everton Felipe, defendido facilmente por Jean.

No final, o 1 a 0 permaneceu para delírio dos tricolores, que não venciam a competição regional desde 2002, diante do arquirrival Vitória. Com o título, o time baiano ainda garantiu vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2018.