FBF

4713,fbf-reune-representantes-baianos-da-serie-d-e-anuncia-incentivo-financeiro-3

A Bahia é destaque no futebol nacional. O estado é o único a ter três representantes na segunda fase da Série D do Brasileirão 2017.

Os responsáveis por isso são Fluminense, Juazeirense e Jacobina. Os clubes baianos brilharam, deixaram diversos adversários para trás e avançaram de fase na luta pelo tão sonhado acesso à Série C de 2018.

Nesta quinta-feira (29), a Federação Bahiana e Futebol (FBF) recebeu representantes dos três filiados. Os presidentes da Juazeirense, Deputado Estadual Roberto Carlos, e do Jacobina, Rafael Damasceno, e o diretor de futebol do Flu de Feira, Zé Chico estiveram na sede da entidade.

Os dirigentes se reuniram com o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, e o vice-presidente, Ricardo de Lima. Os mandatários da entidade máxima do futebol no estado externaram a felicidade de ver os três clubes classificados e parabenizaram cada um pelas excelentes campanhas.

Na oportunidade, Rodrigues ainda anunciou mais um incentivo financeiro aos filiados. A FBF dará total apoio às agremiações e estará lado a lado de cada uma nas batalhas para conquistar o acesso.

O objetivo da entidade é que pelo menos um deles chegue à quinta fase da Série D e garanta vaga na Série C. Os representantes dos três clubes agradeceram bastante e destacaram a ajuda neste momento importante do campeonato.

Touro do Sertão, Cancão de Fogo e Jegue da Chapada aguardam o julgamento do São Raimundo-PA no STJD para saber se seus adversários da 2ª fase estão mantidos. A definição está prevista para esta sexta-feira (30).

Inicialmente, o Flu enfrentaria o Sousa, da Paraíba, enquanto a Juazeirense duelaria com o Campinense, também da Paraíba, e o Jacobina com o Ceilândia, do Distrito Federal.