Futebol Interior

Três jogos fecharam a rodada de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira e os visitantes levaram a melhor. Mesmo fora de casa, San Lorenzo e Botafogo conquistaram importantes vitórias, enquanto o Lanús empatou com o The Strongest na altitude de La Paz.

Único brasileiro em campo, o Botafogo visitou o Nacional no Parque Central, em Montevidéu, e conseguiu uma vitória por 1 a 0 com gol de João Paulo. O resultado faz com que o time brasileiro jogue pelo empate na partida de volta, no dia 10 de agosto, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

O San Lorenzo vive situação semelhante. O time argentino enfrentou o Emelec, no George Capwell, em Quito, no Equador, e também venceu por 1 a 0. O gol de Belluschi garante que os argentinos se classifiquem com um empate no jogo de volta, também no dia 10 de agosto, no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires.

A outra partida da noite foi mais um bom resultado para os argentinos fora de casa. Mesmo jogando na altitude de La Paz, na Bolívia, no estádio Hernando Siles, o Lanús empatou com o The Strongest por 1 a 1. Pasquini abriu o placar para os visitantes e o resultado só não foi melhor porque Berjarano, já aos 46 minutos do segundo tempo, marcou um lindo gol de letra para deixar tudo igual.