futebol interior

O Guarani voltou à liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, neste sábado, quando foram disputados sete jogos pelo complemento da 14.ª rodada. O time paulista empatou sem gols com o América-MG, na Arena Independência, e contou com a derrota do Juventude para o Ceará, por 2 a 0, no Castelão.

Tanto Guarani como Juventude voltaram a ficar iguais em pontos – 26 – mas o time de Campinas tem uma vitória a mais: 8 a 7. O América continua em terceiro lugar, com 24 pontos enquanto o CRB venceu o Internacional, por 2 a 0, e roubou a quarta vaga do Vila Nova-GO. O Galo alagoano está há seis jogos invicto sob o comando do técnico Dado Cavalcanti.

O time goiano perdeu para o Paysandu, por 2 a 1, em Itumbiara, interior de Goiás, e caiu para quinto lugar, com 23 pontos e menos vitórias do que o CRB: 7 a 6.

O Internacional perdeu duas posições, ficando em sétimo, com 21 pontos. O sexto é o Ceará, também com 21 pontos, porém, com mais vitórias do que o time gaúcho: 6 a 5.

Na Arena Pernambuco, Náutico e Santa Cruz ficaram noz erro a zero e praticamente não mudaram de posições.

O Timbu continua na lanterna, com apenas sete pontos em 14 jogos. Ou seja, faturou meio ponto por jogo – que vale três. O Santa Cruz fica no meio da tabelam, em décimo, com 19 pontos.

No norte do Paraná, o Londrina saiu na frente, mas levou a virada do Boa Esporte, bem organizado por Nedo Xavier.

O Tubarão paranaense empatou nos acréscimos: 2 a 2. Com isso, o Londrina chega aos 20 pontos, em oitavo lugar. O time mineiro fica com 17 pontos e na perigosa 16.º posição, na frente da zona de degola.

A competição está equilibrada, o que abra a perspectiva de uma pontuação menor para o acesso e maior para o rebaixamento em relação às últimas temporadas.

No momento, ocupam a zona de rebaixamento, além do lanterna Náutico, o Figueirense, ABC e Luverdense. À noite, em Lucas do Rio Verde (MT), o Luverdense sofreu para vencer o ABC, por 1 a 0. O time do Mato Grosso chegou aos 16 pontos, em 17.º lugar, ainda na zona de degola, deixando o ABC na vice-lanterna com 12 pontos e uma marca altamente negativa: seis derrotas seguidas.