:: 21/jul/2017 . 9:04
Arbitragem para o futebol amador no fim de semana
Por Luciano Pina

Confira a escala de árbitros para os jogos que serão realizados neste final de semana válidos pelo futebol amador conquistense.
Campeonato Municipal de Futebol da 2ª Divisão
Sábado
17:00
União x Ibirapuera
Árbitro: Ednilson Oliveira
Assistentes: Dorivaldo Pereira e Amanda Meira
19:00
Nova Cidade x Comercial
Árbitro: Manoel Messias Lemos
Assistentes: Amarildo Amorim e Aparecido Jorge
Domingo
08:15
Periquito x Desportiva
Árbitro: Marcos Roberto Lima
Assistentes: Gilson Pereira e Paulo Guerra
Campeonato de Futebol Feminino da Zona Rural
Domingo
10:00
Estrelas x Real Santa Marta
Árbitro: Armando Prado
Meninas da Bola x Cruzeiro
Árbitro: Robério Prado
Santos x Rancho Alegre
Árbitro: Ocimar Freitas
Corta Lote x Real Lagoa
Árbitro: Elicarlos Alves
Inter Jax x Dantilandia
Árbitro: Marildo Queiroz
Juventus x Periquito
Árbitro: Aparecido Jorge
13:30
Figueirense x Real Madrid
Árbitro: Amarildo Amorim
Campeonato de Futebol da Zona Rural
13:45
Cruzeiro x Cachoeira das Araras (asp)
Árbitro: Rubinei Almeida
15:30
Cruzeiro x Cachoeira das Araras (tit)
Árbitro: Carlos de Jesus
13:45
São Joaquim x Baixão (asp)
Árbitro: Robério Prado
15:30
São Joaquim x Baixão (tit)
Árbitro: Delanio Monteiro
13:45
Ribeirão x Malhada (asp)
Árbitro: Milton Marinho
15:30
Ribeirão x Malhada (tit)
Árbitro: Wanderley Porceno
13:45
Juventus x Iguá (asp)
Árbitro: José Carlos
15:30
Juventus x Iguá (tit)
Árbitro: Marcos Roberto Gonçalves
13:45
Dantelândia x Corta Lote (asp)
Árbitro: Rinaldo Rodrigues
15:30
Dantelândia x Corta Lote (tit)
Árbitro: Silvio Monteiro
13:45
Campo Formoso x Figueirense (asp)
Árbitro: Aristides Oliveira
15:30
Campo Formoso x Figueirense (tit)
Árbitro: Ednilson Oliveira
13:45
Bahia x Sossego (asp)
Árbitro: Osmar Carvalho
15:30
Bahia x Sossego (tit)
Árbitro: José Luís Pereira
13:45
Internacional x Lagoinha (asp)
Árbitro: Marildo Queiroz
15:30
Internacional x Lagoinha (tit)
Árbitro: Ocimar Freitas
13:45
Veredinha x Corinthians (asp)
Árbitro: Reginaldo Piropo
15:30
Veredinha x Corinthians (tit)
Árbitro: Jaimilton Vieira
Vitória da Conquista se prepara para o Intermunicipal
Blog Luciana Flores

O Intermunicipal da Bahia é considerado a maior competição do futebol amador do Brasil e terá o seu pontapé inicial no dia 29 de julho, às 9h, em um hotel na cidade de Salvador, onde acontecerá o Congresso que abrirá oficialmente no campeonato. Na oportunidade a FBF apresentará o regulamento e a tabela dos jogos. O primeiro jogo será em Itaberaba, atual campeã acontecerá no dia 6 de agosto.
O Vitória da Conquista competirá com sua equipe sub-20 e vem treinando diariamente no Estádio Edvaldo Flores. O treinador é Guilhermino Lima e o auxiliar o Nilson Paulista. Lima falou um pouco sobre a preparação da equipe para o campeonato: “A nossa preparação tem sido boa, treinamos todos os dias à tarde. A garotada está ciente que é uma competição difícil, que eles estão na competição para adquirir experiência e maturidade. Esperamos fazer uma boa apresentação esse ano e classificar na primeira fase e dar sequência depois no mata a mata.”
Em relação à composição do elenco, Lima disse que parte do elenco é do sub20 do clube. “Temos em média 85% de jogadores que faz parte do sub20 do ECPP que tem idade para disputar o campeonato baiano ainda por mais dois ou três anos. Além deles, contratamos o André que é um zagueiro e que provavelmente vai jogar ao lado do Breno, um garoto de 17 anos, também ajudando e orientando o atleta durante os jogos. Temos também o Kaique que estourou a idade ano passado mas retorna por termos a necessidade de mais um volante no meio de campo e o Buba na frente que a gente confia que possa fazer os gols. A garotada vai correr e a função dele será a de fazer gols.”
SÉRIE B: América-MG mira a liderança e Ceará quer entrar no G4
Futebol Interior

Defendendo uma invencibilidade de novo jogos, o América Mineiro tem a chance de assumir a liderança provisoriamente. Para isso, precisará vencer o Figueirense na Arena Independência, na abertura da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Quatro jogos serão realizados nesta sexta-feira, destaque também para o confronto entre Ceará e Goiás no Castelão.
O América vem na terceira colocação com os mesmos 27 pontos de Guarani e Juventude. O clube campineiro só está na frente pelo número de vitórias, oito contra sete de seus rivais. Já o Figueirense se preocupa ainda em deixar a zona de rebaixamento. Atualmente, aparece na 17ª posição, com 16 pontos, um do Brasil de Pelotas, 16º.
Ceará e Goiás também se enfrentam em situações opostas na tabela. Em oitavo, com 22 pontos, o time cearense tem a chance de entrar no G4 – CRB, quarto, tem 24 -, enquanto a equipe esmeraldina precisa vencer para não correr riscos de entrar na zona de rebaixamento. Tem 17.
Mais dois jogos fecham a sexta-feira. Após perder de 1 a 0 para o Internacional, em partida marcada por polêmicas, o Luverdense tenta sair do descenso, onde está com 16 pontos, diante do Paraná, que tenta engrenar. O time paranaense é o décimo, com 20. O duelo será em Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.
Já na Arena Pernambuco, o Santa Cruz, que não perde há quatro jogos, pega o Boa Esporte. Ambos os times tentam definir para o que lutarão no torneio. O time pernambucano é o novo, com 22, contra 20 da equipe mineira.

Sport supera gramado encharcado, goleia Atlético-GO com facilidade e volta ao G6
Diário de Pernambuco

Deu a lógica. O Sport exorcizou a possibilidade de perder para o último colocado da Série A e derrotou com facilidade o Atlético-GO nesta quinta-feira, na Ilha do Retiro: 4 a 0.
Ao ganhar do lanterna e pior visitante da competição, o Leão retornou ao G6 do campeonato após deixá-lo na rodada passada. Como cereja do bolo, Diego Souza ainda igualou o feito de Leonardo e se tornou junto dele o maior goleador rubro-negro na história do Brasileirão.
Declaradamente torcedor do Sport, o atacante Walter, do Atlético-GO, foi alvo de vaias constantes na Ilha. Em 2016, ele chegou a acertar com o Leão, mas deu um “balão” na diretoria e foi parar no Atlético-PR.
Fluminense e Cruzeiro só empatam no Rio e ficam fora do G-6
Terra

Em duelo entre duas equipes que sonhavam terminar a rodada no G6, Fluminense e Cruzeiro empataram por 1 a 1, nesta quinta-feira, no Giulite Coutinho. O resultado não foi bom para nenhum dos times. Os mineiros chegaram a 22 pontos, enquanto os cariocas têm um a menos.
O primeiro tempo foi muito movimentado e proporcionou os gols da partida. O Cruzeiro abriu o placar com Sassá, mas viu o Fluminense empatar logo depois, com Richarlison, em cobrança de pênalti.
Na próxima rodada, o Fluminense terá pela frente o líder Corinthians, no domingo, no Maracanã. No mesmo dia, o Cruzeiro volta a atuar longe de casa. Desta vez, o adversário será o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis.
Furacão e Botafogo empatam jogo sem inspiração na Arena
Gazeta Esportiva

No primeiro jogo de Fabiano Soares comandando o time do banco, o Atlético Paranaense não passou de um empate sem gols em casa diante do Botafogo, seguindo com um incômodo jejum dentro do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Furacão chegou aos 17 pontos, na 16ª colocação, colado na zona de rebaixamento. O Alvinegro caiu para sétimo, com 23 pontos.
Na próxima rodada, o Atlético Paranaense encara a Ponte Preta, domingo, novamente na Arena da Baixada. Já o Botafogo terá pela frente, no mesmo dia, o Atlético Goianiense, no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia.

Santos é campeão do Brasileiro Feminino A-1
CBF

O Santos-SP é o grande vencedor do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A-1 2017. As Sereias da Vila, que já haviam triunfado no jogo de ida por 2 a 0, derrotaram o Corinthians por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (20) na grande decisão e conquistaram a competição pela primeira vez na história do clube. O gol do título foi marcado pela atacante Sole Jaimes.
O jogo desta noite foi realizado na Arena Barueri, em Barueri (SP). A rede balançou logo aos 16 minutos de bola rolando, na primeira chance que o Santos teve na partida. Maria avançou pela direita e cruzou na medida para a artilheira Sole Jaimes cabecear firme e marcar um belo gol. O tento deixou o Peixe com uma vantagem enorme, mas o Corinthians não se abateu e, três minutos depois, Juci soltou uma bomba, e a goleira Dani fez grande defesa para evitar o empate.
No segundo tempo, o Timão passou a ficar mais com a bola, mas não conseguiu refletir o domínio da posse em chances de gol. A equipe santista, por sua vez, passou a subir apenas em contra-ataque e quase marcou o segundo. Aos 22 minutos, Sochor partiu em velocidade pela direita, invadiu a área e chutou cruzado. A bola passou muito perto do gol, mas não entrou. Na marca dos 28 minutos, a zagueira Mimi cabeceou após cobrança de escanteio, mas Dani salvou em cima da linha para evitar o empate corintiano. O placar fechou em 1 a 0 para as Sereias da Vila.
O Santos conquista a competição com grande campanha. Foram 16 vitórias em 20 jogos, com apenas duas derrotas e dois empates. Título inédito para o Alvinegro praiano e inesquecível para as Sereias da Vila!
- 1








