Futebol Interior

Defendendo uma invencibilidade de novo jogos, o América Mineiro tem a chance de assumir a liderança provisoriamente. Para isso, precisará vencer o Figueirense na Arena Independência, na abertura da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Quatro jogos serão realizados nesta sexta-feira, destaque também para o confronto entre Ceará e Goiás no Castelão.

O América vem na terceira colocação com os mesmos 27 pontos de Guarani e Juventude. O clube campineiro só está na frente pelo número de vitórias, oito contra sete de seus rivais. Já o Figueirense se preocupa ainda em deixar a zona de rebaixamento. Atualmente, aparece na 17ª posição, com 16 pontos, um do Brasil de Pelotas, 16º.

Ceará e Goiás também se enfrentam em situações opostas na tabela. Em oitavo, com 22 pontos, o time cearense tem a chance de entrar no G4 – CRB, quarto, tem 24 -, enquanto a equipe esmeraldina precisa vencer para não correr riscos de entrar na zona de rebaixamento. Tem 17.

Mais dois jogos fecham a sexta-feira. Após perder de 1 a 0 para o Internacional, em partida marcada por polêmicas, o Luverdense tenta sair do descenso, onde está com 16 pontos, diante do Paraná, que tenta engrenar. O time paranaense é o décimo, com 20. O duelo será em Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

Já na Arena Pernambuco, o Santa Cruz, que não perde há quatro jogos, pega o Boa Esporte. Ambos os times tentam definir para o que lutarão no torneio. O time pernambucano é o novo, com 22, contra 20 da equipe mineira.