Futebol Interior

Depois de passar por altos e baixos, Internacional e Ceará arrancaram na reta final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B e terminaram a 19ª rodada, neste sábado, com moral na briga pelo acesso. Ambos se firmaram no G4, enquanto o Guarani, que ficou entre os primeiros colocados durante a maioria das rodadas, segue em queda livre.

O líder ainda é o América Mineiro, com 36 pontos, mesmo com a derrota sexta-feira para o CRB, por 2 a 1, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

O Internacional fez um confronto direto com o Guarani, no Brinco de Ouro, e venceu por 2 a 0, resultado que o mantém na vice-liderança, agora com 33 pontos. Essa foi a terceira vitória seguida do Colorado.
O Guarani, por sua vez, está sem vencer há seis jogos, com três derrotas nos últimos três, a gora está na sexta colocação, com 28 pontos.

Assim como o Inter, quem também venceu a terceira consecutiva foi o Ceará, que venceu o ABC por 1 a 0, no Frasqueirão, e está na terceira colocação, com 31 pontos.

No entanto, ainda pode cair para o quarto lugar, já que o Vila Nova tem 29 pontos e joga na segunda-feira, contra o Londrina. O ABC é o vice-lanterna, com 16 pontos.

No momento, o Juventude é o time que fecha o G4, na quarta colocação, com 31 minutos, mas a permanência depende do resultado jogo do Vila Nova.

O time gaúcho, que chegou a liderar a competição, encerrou uma sequência de seis jogos sem vitória ao bater o Santa Cruz – 16º colocado, com 23 pontos – no Alfredo Jaconi.

Em Varginha, o Boa Esporte conseguiu ultrapassar o Paraná com uma vitória por 2 a 1. Com o resultado, o time mineiro fica na oitava colocação, com 28 pontos, enquanto o Tricolor vem logo abaixo, em nono lugar, com 27. Os dois podem ser ultrapassados pelo Londrina, que também tem 27.

Na briga contra o Z4, o Paysandu voltou a decepcionar a sua torcida ao perder para o Santa Cruz, por 1 a 0, nesta noite, no Estádio da Curuzu. Após quatro rodadas, o Figueirense conseguiu vencer, mas com 20 pontos continua dentro da zona de rebaixamento, em 17.º lugar.

O Papão perdeu pela quarta vez em casa e pela oitava no total, ficando com 23 pontos, e bem perto da zona de queda. A torcida já perdeu a paciência com o técnico Marquinhos Santos.