Por Luciano Pina

Após o termino do Campeonato Municipal de Futebol Feminino 2016, foi convocada uma seleção com as melhores jogadoras da competição. O objetivo era além de fomentar o futebol feminino ajudar o time da cidade a descobrir talentos para seu plantel.

A mais de cinco meses, quarenta atletas treinam todas as quintas-feiras das 19 às 20h30, no estádio Edvaldo Flores, sob o comando do treinador Nilson Paulista e sua comissão técnica.

Durante esse tempo cresceu em cada uma das delas o sonho de poder disputar o Baiano Feminino ou qualquer outra competição da categoria.

Aos poucos o sonho foi chegando perto da realidade. Primeiro foi o interesse do treinador Sérgio Odilon então treinador do Vitória, que queria cinco atletas para se juntar ao elenco que estava disputando o Brasileiro da Serie A, porém, devido alguns pormenores a coisa não fluiu.

Depois foi a vez do São Francisco que manifestou o interesse de levar algumas jogadoras para um período de testes visando o Baiano, mas, o acerto não foi concretizado.

Cogitou então uma possível parceria com o time do Vitória da Conquista para a disputa do estadual, porém, por questões burocráticas a parceria não vingou.

Preocupados em ver os sonhos dessas conquistenses não serem realizados, os responsáveis pela seleção entrou em contato com a diretoria do Conquista Futebol Clube e conseguiu para que elas pudessem usar o nome do time na disputa do certame que inicia no mês de setembro.

Agora com o sonho quase concretizado, as meninas vão intensificando a preparação para representar bem a cidade que elas tanto amam.