Futebol Interior

A quinta-feira será movimentada com a realização dos cinco jogos da 15• rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo na Rússia. Os destaques são a Seleção Brasileira e o Clássico do Rio da Prata.

Já garantido no Mundial do ano que vem graças ao trabalho de Tite, o Brasil espera manter os 100% de aproveitamento sob comando do ex-treinador do Corinthians nas Eliminatórias e o adversário será o Equador, justamente o confronto que marcou a estreia do sucessor de Dunga na seleção canarinho. O duelo acontece na Arena do Grêmio.

Depois de estrear com uma vitória sobre o Equador, por 3 a 0, fora de casa, o Brasil, de Tite, bateu Colômbia, Argentina, Venezuela, Peru, Uruguai e Paraguai. A sequência colocoua seleção na liderança isolada, com 33 pontos. Já o Equador é o sexto colocado, com 20, e vem de duas derrotas seguidas. A vitória é necessária para não se distanciar da zona de classificação para a Copa do Mundo.

O outro destaque do dia é o “Clássico do Rio da Prata”, que promete fazer o Estádio Centenário pegar fogo. Se não bastasse a rivalidade histórica, Uruguai e Argentina são adversários diretos na briga por uma vaga no Mundial da Rússia.

O Uruguai vem em queda livre na tabela, apesar de ainda figurar na terceira colocação, com 23 pontos. São três derrotas seguidas. Por outro lado, a Argentina vem tentando reagir sob o comando de Sampaoli e passa o rival em caso de vitória, já que tem apenas um ponto a menos e é o quinto colocado.

Na vice-liderança, com 24 pontos, a Colômbia busca se aproximar do Mundial diante da lanterna Venezuela, que somou apenas seis pontos até aqui e tem só uma vitória. A partida será no Estádio Pablo Nuevo.

Completando o G4 está o Chile, que tem os mesmos 23 pontos do Uruguai e é o terceiro colocado. O adversário no Estádio Monumental é o Paraguai, que ainda está na briga pela classificação, mesmo estando em oitavo lugar, com 18 pontos.

Com a mesma pontuação do Paraguai, mas na sétima colocação, o Peru recebe a Bolívia, no Colosso do Ate. Os bolivianos amargam a penúltima posição, com apenas dez pontos.