Da Redação

Dos quatro times que vão entrar em campo nesta quarta-feira, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, três têm como principal objetivo escapar do rebaixamento. O único que pensa em algo maior é o Paraná, que quer a vitória para seguir na cola do G4.

Ameaçado de entrar na zona de rebaixamento em caso de um tropeço – 16º colocado, com 25 pontos, um a mais que o Figueirense -, o Goiás teve quase duas semanas de folga para colocar a casa em ordem e volta a campo contra o Paraná, no Estádio Serra Dourada. Esse será o quinto e último jogo que o time goiano faz sem torcida por conta de uma punição imposta pelo STJD.

No outro jogo da noite, o Náutico recebe o Brasil de Pelotas, na Arena de Pernambuco, para seguir respirando contra o rebaixamento. O time pernambucano é o penúltimo colocado, com 17 pontos, enquanto os gaúchos têm 30 e estão na 12ª colocação.

A rodada vai ter dois jogos na sexta-feira e cinco no sábado. Antes dela estão na frente: Internacional com 42 pontos, América-MG 41, Vila Nova-GO 39 e Ceará 37. Na zona de rebaixamento aparecem Figueirense (24), Santa Cruz (23), Náutico (17) e ABC (16).